Tráfico começa expandir após o suposto fim da Milícia do Tandera
Tráfico coloca barricadas e aumentou o efetivo nas comunidades recém tomadas
Se um grupo criminoso enfraquece ou simplesmente some, um outro assume o poder, e está sendo assim nas comunidades em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
![]() |
| Foto: (twitter / favelacaiunofa1 ) |
A antiga e conhecida como "Milícia do Tandera", tomou grandes baques na sua hierarquia na última semana, fruto de operações da Polícia Civil.
Novas Notícias: +Milícia do Tandera teria acabado e acordos de paz foram selados na Baixada Fluminense
Com o grupo em constante guerra contra o Comando Vermelho, perder líderes e armamentos no meio de um momento que estão defendendo suas comunidades do tráfico, causou um racha, em seguida, uma unificação estratégica.
Até o momento, as comunidades do Cabuçu não respondem a antiga Milícia do Tandera, e agora são neutros e com acordo de paz com a maior Milícia da zona oeste da capital, conhecida como Grupo do Zinho.
Após esse suposto acordo entre Milícias, apareceram informações que os Milicianos do Cabuçu estariam negociando um acordo com o tráfico do Comando Vermelho, para acabar com essa guerra, e mostrando que não estão mais respondendo ao Tandera.
Como efeito de tudo que aconteceu no interno da antiga Milícia do Tandera, os traficantes avançaram em massa para as comunidades que já estavam atacando em Nova Iguaçu. Instalaram barricadas e enviaram soldados para as comunidades do Dom Bosco, Marinha, Pantanal, Grão-Pará e Sem Terra.
Os traficantes entenderam que o risco agora é apenas das operações policiais, porque os Milicianos não tem mais força para segurar as comunidades.
Por ora, os traficantes cessaram os ataques no Cabuçu, e ainda não é possível confirmar se o acordo com a nova Milícia de lá foi realizado, ou estão apenas concentrando esforços nas comunidades recém invadidas em Nova Iguaçu.
Vamos aguardar.

Komentar
Posting Komentar