Policiamento continua reforçado no Morro do Fubá após invasões do Comando Vermelho

O policiamento do 9º BPM (Rocha Miranda) continuam com policiamento ostensivo no Morro do Fubá, em Cascadura, na zona norte do Rio de Janeiro, após dias de confrontos entre Milicianos e traficantes do Comando Vermelho que batalharam pela comunidade do Campinho, vizinho ao Fubá.

Até o momento não houve relatos de tiroteio ou apreensões dentro do Morro do Fubá, e pior, existem denúncias de moradores que os Milicianos ligados ao "Tico e Teco", voltaram para o Campinho e iniciaram as cobranças de taxas dentro das comunidades.

Foto: Twitter PMERJ



Por outro lado, os traficantes do Comando Vermelho que estavam sob comando do Fubá e Campinho, recuaram de vez para o Complexo do 18 em Água Santa, e diminuíram o efetivo dentro da área de mata na Barão, Bateau Mouche, Caixa D'água e Fubá, por causa da presença da polícia.

A maioria dos soldados que são guiados pelo Tiriça e Tio Baby, saíram da área de guerra no Campinho e possivelmente estão aguardando nos Complexos do Lins e Penha.


No entendimento dos traficantes, não adianta colocar um efetivo maior de soldados armados com a presença da polícia no Fubá e Campinho, porque corre o risco de existir uma operação certeira, causando em mortes e perdas de armas, que em tempos de guerra, valem muito dinheiro para as facções.

O Comando Vermelho sabe que a Milícia do Tico e Teco estão enfraquecidos no Campinho, e não conseguem segurar dias de invasões, até com reforços do Morro da Serrinha (TCP).


Portanto, o tráfico age na paciência no Campinho, e vão atacando alguns Milicianos de forma certeira e descem da mata quando recebem a informação que o grosso da Milícia está na comunidade.



A ideia do Narcotráfico é , enfraquecer o financeiro da Milícia, não deixando os soldados do Tico e Teco á vontade para realizar as cobranças normalmente na comunidade, porque essa é a maior porcentagem de lucro da Milícia para financiar uma guerra desse porte que se tornou no Campinho e Fubá.




Os moradores sabem que não terminou, e agora com a presença da polícia nas comunidades, a Milícia consegue agir sem muitos problemas, e quando sair o efetivo o tráfico vai voltar e o tiroteio continuará, colocando em risco a vida de inocentes.


Komentar

Postingan populer dari blog ini

Chefão do CV grava vídeo mandando recado para os Milicianos

Traficantes da Tropa do Abelha gravam vídeo dentro da Pedreira: " - Vamos tomar tudo hoje!"

Milicianos do Tico e Teco Gravam Vídeo no Alto do Campinho após invasão