Invasão do CV no Complexo da Pedreira causou 2 pessoas mortas e 4 feridas no meio do tiroteio
A tentativa de invasão dos traficantes do Comando Vermelho ao Complexo da Pedreira (TCP) em Costa Barros na zona norte, já resultou em mortes que foram noticiadas pela manhã.
![]() |
| morador sendo socorrido no tiroteio | Moto fugindo e virando alvo (Foto: Twitter) |
No meio do tiroteio entre os traficantes do CV contra o TCP, causou a morte de 2 pessoas, sendo uma delas uma jovem, que foi socorrida para UPA de Costa Barros, além de mais 4 feridos, sendo um deles transferidos para o Hospital Municipal Salgado Filho, além de feridos que foram encaminhados para o Hospital de Irajá.
+Mais de 200 traficantes foram de bonde para invadir o Complexo da Pedreira+
Acontece que ontem estava acontecendo um evento no Complexo da Pedreira, e ao final do evento quando começou entrar a madrugada, os traficantes do Chapadão desceram pela divisa do Morro do Chapadão até a divisa com o Morro da Lagartixa até o Morro da Pedreira, e um segundo grupo invadiu pelo Gogó da Ema (CV), passando pela Manhama até a comunidade da Terra Nostra (TCP), um dos alvos que foram dominados pelo Comando Vermelho na hora da invasão.
Quando as pessoas ouviram os tiros e perceberam que se tratava de uma invasão do CV, muitos procuraram abrigos nas casas, tentaram sair da comunidade de moto e carros, confundindo os traficantes no meio do tiroteio.
Houve registro de um carro que estava passando em velocidade alta no meio da guerra, e sem saber ao certo, os traficantes do TCP abriram fogo, e aos gritos, os ocupantes convenceram que eram apenas moradores e estavam fugindo do tiroteio.
Um rapaz de moto passou em alta velocidade na divisa entre o Chapadão e a Lagartixa, virando alvo dos traficantes do CV, que abriram fogo pra cima do piloto da moto, que teve a sorte de não tomar nenhum tiro.
Foi um verdadeiro cenário de guerra em Costa Barros, que durou por volta de 3 horas, até os traficantes da Pedreira receberem reforços dos comparsas do Acari (TCP), reforçando as áreas superiores dos morros da Pedreira e Lagartixa, para evitar um avanço do CV, que conquistou fácil o território da Terra Nostra, por conta de uma divisa simples com a localidade da Manhama (CV).
Nesta manhã os policiais do 41º BPM (Irajá) foram acionados, e um blindado foi posicionado nos acessos da comunidade, e provavelmente os policiais ficaram atentos na região, porque sabem que pode acontecer um segundo tempo dessa guerra, haja visto que não foram só os traficantes do Chapadão que entraram nessa guerra, mas contaram com auxílio da "Tropa do Abelha", Tropa do Urso e Tropa do Corolla, que são bondes oriundos da Penha e Manguinhos.
+Traficantes da Tropa do Abelha gravam vídeo dentro da Pedreira: " - Vamos tomar tudo hoje!"+
Lembrando que esse mesmo grupo ajudou os comparsas da Vila Norma (CV) de São João de Meriti, na guerra pelo Az de Ouro em Anchieta, expulsando o TCP da comunidade, que procuraram abrigos no Complexo da Pedreira, Tatão e Jaqueira.
Há quem diga que essa invasão na Pedreira seria resquício da primeira guerra em Anchieta entre eles, e agora o CV quer evitar qualquer tipo de apoio do TCP para retomar o Az de Ouro, e evitar que seja criado o Complexo de Mariópolis de Anchieta, como está sendo apelidado o território dominado pelo CV no bairro.

Komentar
Posting Komentar