Na invasão do CV, os criminosos se retiraram da comunidade do TCP na madrugada
Os traficantes do Terceiro Comando Puro conseguiram retomar o controle da Terra Nostra, Lagartixa e Pedreira no mesmo dia da invasão, assim que os tiros cessaram e os traficantes do Chapadão (CV) recuaram.
![]() |
| Pichações feitas na primeira invasão do CV no Morro da Pedreira - (Foto Ilustrativa) |
A invasão do Comando Vermelho iniciou por volta das 22hrs, entrando de primeira na comunidade da Terra Nostra (TCP), conhecida também como "Terrinha", território dominado pelo criminoso conhecido como "Menor D", sendo do mesmo grupo das comunidades do Bairro 13, Chaves e Eternit em Barros Filho.
No primeiro confronto com os traficantes do Terra Nostra, os soldados do TCP tiveram que recuar em direção ao Bairro 13 e avisar para os comparsas que era uma invasão vindo do Chapadão, e não um simples "baque" como costumam acontecer naquela região.
+Invasão do CV no Complexo da Pedreira causou 2 pessoas mortas e 4 feridas no meio do tiroteio+
Os traficantes do Chaves, Bairro 13 e Eternit, se reuniram com os comparsas do Terra Nostra e ficaram armados na divisa com Barros Filho, deixando todo o terreno sob comando do CV naquele momento da guerra.
Simultaneamente, os traficantes do CV entraram no Morro da Lagartixa, descendo pela cancela na divisa entre o Chapadão e a Quitanda, e naquele momento como a contenção da Lagartixa estava com menor número, os traficantes recuaram até o Morro da Pedreira, que também foi alvo dos criminosos do CV.
+Mais de 200 traficantes foram de bonde para invadir o Complexo da Pedreira+
Ao mesmo tempo, os traficantes do Quitanda reforçaram a divisa com o Chapadão, e ficaram aplicando tiros de longe em direção aos bondes que estavam descendo pelo Morro do Chapadão, mas não conseguiram segurar o avanço, e ao mesmo tempo, não ofereceram auxílio para os comparsas da Pedreira, por existir uma desavença antiga.
Cerca de 1 hora após o inicio da invasão do CV, a liderança da Pedreira, controlada pelo criminoso conhecido como Ferrari, recebeu reforços dos traficantes do Final, Parque Colúmbia e Beira-Rio, que pertence ao Complexo de Acari (TCP), e se reuniram no alto do Morro da Pedreira, para organizarem uma defesa para expulsar o CV dos morros.
Com todo tiroteio sendo registrado pelos moradores, além de muitos feridos e até inocentes que vieram a óbito, por volta das 3 horas da manhã os traficantes do CV recuaram totalmente das comunidades, e a última foi no Terra Nostra.
Agora o momento é de tensão no Complexo da Pedreira e Complexo do Chapadão, porque não sabem se os criminosos do TCP vão dar uma resposta á essa invasão nas comunidades do CV na Pavuna, ou terá um segundo tempo de tentativa do CV no Complexo da Pedreira, já que notaram que a entrada não tinha muita segurança para conter os bondes.
Provavelmente o tráfico do Complexo da Pedreira será reforçado, e como são aliados com os comparsas do Acari e Maré, os líderes vão se reunir e enviar mais armamentos.

Komentar
Posting Komentar